DormindoDormindo

ZZZzzzZZZZZzzZZZ

Quando seu gato está brincando, ele gasta uma grande quantidade de energia. Por isso, é natural que ele durma bastante: cerca de 18 horas por dia. Pois, precisa se preparar para a próxima hora de brincar.

Grandes ideias para pequenos gatos

Gatos são naturalmente ativos no anoitecer e durante a madrugada. Isso quer dizer que seu gato pode ficar ativo quando você não está e vice-versa. Veja aqui dicas para ter uma noite de ótimo sono.

1Sonhos quentinhos

Coloque a cama de seu gato em algum lugar seguro e aquecido para que a hora de dormir seja super aconchegante.

Sonhos quentinhos

2Brinque no início da noite

Brincar com seu gato no início da noite pode ajudá-lo a gastar sua energia noturna um pouco mais cedo. Assim, ficarão mais propensos a ter um descanso noturno compatível ao seu.

Brinque no início da noite

3Seus próprios limites

Algumas vezes você precisa estabelecer uma regra firme, como simplesmente fechar a porta de seu quarto durante a noite. Caso o seu gato ainda insista em te acordar mais cedo, considere deixar comida em um alimentador automático.

Seus próprios limites

4Brincando no escuro

Quando você for dormir, experimente deixar brinquedos silenciosos ao redor do ambiente para que seu felino possa brincar. Ou tente esconder petiscos para que possa praticar suas habilidades de caça. Evite deixar seu gato sem supervisão com brinquedos de corda.

Brincando no escuro

5Tempo livre é hora de brincar

Tem alguns minutos sobrando? Utilize-os para brincar com seu felino e estimular seus instintos - isso pode garantir a vocês dois uma ótima noite de sono!

Tempo livre é hora de brincar
Compartilhe seus comentários aqui

Compartilhe seus
comentários aqui

International ® 2017 Mars Incorporated - Todos os direitos reservados. WHISKAS® é uma marca registrada de Mars, Incoporated e suas afiliadas.