Explorando Explorando

Como se estivesse na selva

A velocidade, visão e habilidade de ataque de seu gato colocam-no entre os maiores caçadores da natureza. Você conseguirá identificar diversas características dos grandes felinos no comportamento diário do seu gato, especialmente quando brincam usando brinquedos como presas.

Grandes ideias para pequenos gatos

Brincar não é apenas importante para seu gatinho expressar seus instintos, mas também para mantê-lo em forma. Veja aqui dicas para que a hora de brincar seja incrível!

1Espaço para atacar

Durante a caça, gatos gostam de se manter escondidos até o momento do ataque. Se você está atraindo seu gato com um brinquedo, experimente usá-lo em uma área com cadeiras ou outros objetos para que ele possa se esconder e preparar o bote.

Espaço para atacar

2Ideias de Brinquedos

Os melhores brinquedos para jogos de caça são aqueles que se mexem, e são simples de fazer. Amarrando uma corda em um brinquedo velho, você pode transformar algo simples no brinquedo favorito de seu gato.

Ideias de Brinquedos

3Crie uma 'fortaleza felina'

Gatos amam caixas de papelão. Por que não juntar diversas caixas e formar a sua própria fortaleza felina? Cada caixa pode ter diferentes texturas, jogos ou surpresas que transformam-se no lugar perfeito para o seu gato para brincar.

Crie uma 'fortaleza felina'

4Não use suas mãos

Sempre use um brinquedo para prevenir que seu gato ataque sua mão quando a brincadeira acabar. Você pode esconder suas mãos embaixo de um saco de papel e ficar fazendo barulho, tornando a atividade divertida e evitando transformar suas mãos em presas.

Não use suas mãos

5Princípio da Recompensa

Na natureza, os instintos de caça de seu gato são constantemente recompensados com um mimo. WHISKAS® Petiscos é a recompensa perfeita para uma caça bem sucedida, mas tenha certeza que esses mimos estão sendo utilizados de acordo com a quantidade de comida diária de seu gato e não o premie sempre por cada atividade.

Princípio da Recompensa

6Devagar funciona

Gatos gostam de caçar lentamente e com cuidado, esperando o momento perfeito para atacar. Arraste lentamente um brinquedo pelo chão em frente ao seu gato, parando ocasionalmente para instigar seu amigo felino. Lembre-se: eles preferem movimentos sutis.

Devagar funciona

7Brinque com vontade

Na natureza, caçar não é fácil. Quando estiver brincando, crie um desafio para seu gato pegar o brinquedo utilizado. Incentive-o a merecer a recompensa, assim como no mundo selvagem.

Brinque com vontade

8Recompensa

Sempre termine as brincadeiras com algo que seu gato possa morder e arranhar - algo como um ratinho de brinquedo.

Recompensa
Compartilhe seus comentários aqui

Compartilhe seus
comentários aqui

International ® 2017 Mars Incorporated - Todos os direitos reservados. WHISKAS® é uma marca registrada de Mars, Incoporated e suas afiliadas.